domingo, 12 de abril de 2009

Lógica????


Tenho estudado Raciocínio Lógico para o concurso que prestarei semana que vem. Ohh materiazinha chata... mas ao mesmo tempo interessante. Quanto mais treino e estudo, mais você vai vendo que realmente tudo tem uma lógica. Pode não ser a SUA lógica, mas que tem, tem!!!
Isso me fez pensar nos acontecimentos da nossa vida, e como a gente acha que certas coisas que acontecem não tem lógica nenhuma em determinado período da vida e anos depois a gente entende a lógica daquele episódio.
Acredito que a "lógica da vida" não é matemática. Pelo menos a NOSSA lógica particular. Não sei se estou me expressando bem: a lógica que acreditamos que exista para cada acontecimento.
As vezes as coisas acontecem sem uma lógica explicável mesmo. Determinados momentos em que recorremos ao "sobrenatural", a Deus... que na verdade é a lógica suprema.
Mas há outros momentos em que os acontecimentos dependem da vontade de outra pessoa e é aí que entra a lógica particular.
Pessoas são um universo "sui generis", e por mais que achemos que as conhecemos, dentro de cada um há milhões de pensamentos e crenças e motivos e... que nunca vamos desvendar. Temos que confiar naquela pessoa (confiar vem de fé... ter fé em alguém... Acreditar sem duvidar.). E pode ser que a lógica daquela pessoa não seja a mesma que a sua para aquele momento. Mas pode ser também que depois de alguns anos vividos, depois de experiências parecidas você comece a entender o porquê de certas atitudes...
Complicado, não??? Mas quem disse que a lógica é fácil de entender?
Acho que vou parar de pensar, porque pensar ENLOUQUECE!!! rsrsrsrsr....

Um comentário:

  1. Mulher... eu to estudando p um concurso tb... mas raciocinio lógico é o meu calo... por isso q post no blog ta ficando raro...

    ResponderExcluir